quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Biografia - SANDRA BULLOCK

Sandra Annette Bullock, nasceu no 26 de julho de 1964 em Arlington, Virgínia, nos EUA. Os primeiros doze anos da vida de Sandra foram em Salzburg, Austria, e em Arlington, Virginia, devido ao trabalho de sua mãe a obrigar a estar presente em ambas as cidades. A primeira experiência de Sandra em representação foi aos oito anos, fazendo o papel de uma criança cigana com a sua mãe. Segundo Helga (mãe da atriz) no sexto ano Sandra já tinha decidido ser atriz. Em 1985, partiu para Nova Iorque, onde dividia seu tempo entre um emprego de garçonete, para sustentar-se, e as aulas de teatro do professor Sanford Meisner.
De ascensão fulgurante, a estrela Sandra Bullock se tornou internacionalmente conhecida por seus papéis em filmes como "Velocidade Máxima" e "Enquanto Você Dormia". Cheia de carisma, com um sorriso largo e apostando no jeito de menina delicada e atrapalhada, Sandra foi logo chamada de "a Namoradinha da América", substituindo a estrela Julia Roberts.
Preferida da garotada da geração MTV entre 1995 e 1996, Sandra é uma atriz preparada: formada em arte dramática pela Universidade da Carolina do Norte, Sandra também fez 9 anos de dança e ballet clássico, além de ter uma voz privilegiada. Seu pai, fonoaudiólogo e sua mãe, cantora de óperas, sempre privilegiaram a técnica vocal, razão pela qual Sandra foi chamada para trabalhar em peças musicais da Broadway desde 9 anos de idade, compondo o coro.
De família de origem alemã, Sandra fala o idioma fluentemente e teve uma infância das mais agradáveis, repletas de viagens internacionais e nascida em berço de ouro - bem diferente da história de Cinderela que a maioria das atrizes de Hollywood carregam. Considerada "moleca" pelos seus colegas (e por ela mesma), Sandra tem várias cicatrizes - resultado de suas peripécias era criança. Com um dos maiores salários femininos de Hollywood, a atriz caminha agora para a produção. Detalhe: seu apelido, Sandy tem um sabor todo especial para os brasileiros.
Curiosidades:
- Era uma estudante acima da média.
- Aos 11 anos caiu de um penhasco e fez a cicatriz que ainda hoje tem sobre o seu olho direito.
- Sandra prefere expressões físicas, do que uma simples verbal, do tipo: "Eu Te Amo". Funciona mais ou menos assim: "Se for me abraçar, me dê um bom abraço ou nem me encoste."
- Vantagem e desvantagem dessa vida de estrela, segundo ela: " A vantagem é poder ir a lugares incríveis sem pagar a conta. E é chato quando os assistentes do diretor acham que precisam ficar o tempo todo à minha disposição. Isso me deixa neurótica. Sou perfeitamente capaz de pegar minha própria água, meu pão, meu queijo, qualquer coisa. Posso ser uma atriz, mas tenho condições de ir ao banheiro sozinha! Por outro lado, ter uma massagista no estúdio não é uma má idéia".
- Sandra tem um diário onde ela escreve suas confidências... " Nunca deixo o meu diário à vista. Na verdade, nem escrevo o que realmente penso, de medo que alguém possa encontrá-lo. Metade está em código, por precaução. Essa é minha válvula de escape".
- Adora comprar vestidos. Tem dezenas deles, todos floridos. Porém, na hora de se vestir, prefere o bom e velho jeans.
- É extremamente bem humorada... "Acho ótimo atrair pelo senso de humor, que é o que eu tenho de melhor".
- Já teve diversos empregos: Garçonete (meio período), atendente de bar, babá, cabeleireira de cachorro, coat check-girl (algo como "garota que checa casacos"), dançarina de um gay club, trabalhou também em uma sorveteria, e em uma companhia de seguros (primeiro emprego).
- Sua comida favorita é frango frito, do estilo feito em Kentucky, com purê de batadas, milho, extra crisp e Coca-Cola Diet ou cerveja (para equilibrar o sabor salgado).
- Ama poesia. Prefere mais poemas do que flores. Seus escritores favoritos são Enerst Hemingway e John Steinbeck. Seu livro favorito é "A Lover Discourse: Fragments", escrito por Ronald Barthes.
- Suas bebidas favoritas são cerveja (Heineken e Rolling Rock) e tequila.
- Seu primeiro carro foi um Honda Accord Hatchback, com adesivos de Bob Marley!
- Tem uma casa muito espaçosa e confortável na cidade de Nova York.
- Foi cotada para o papel principal de Tomb Raider (2001), que posteriormente ficou com Angelina Jolie.
- Odeia espelhos. Em sua casa, só tem espelho no banheiro, porque não gosta de ficar olhando o tempo todo para si mesma.
- Doou o vestido que usou na pré-estréia do filme Da Magia à Sedução (1998) para ser leiloado no eBay, e ter sua renda revertida para a campanha contra o câncer de mana da Avon (The Avon Breast Cancer Crusade).
- Toca piano desde os oito anos de idade.
- Foi madrinha de honra no casamento de sua amiga Ashley Judd com o corredor automobilístico Dario Francitti, no mesmo castelo escocês onde Madonna e Guy Ritchie se casaram em 2000.
- Pior pesadelo: Ela estava se casando, caminhando na neve, e quando chegou ao altar, descobriu que que seu noivo era um assassino, daqueles que matam pessoas à machadadas!
- Tem cinco cachorros: Mr. Mustard, Bob, Luigi, Pony e Baba.
- Doou 1 milhão do dólares para a Cruz Vermelha, depois do ataque terrorista, em 11 de setembro, 2001.
- Adora comprar casas, tem cinco espalhadas nos Estados Unidos (até o momento!).
- Adquiriu uma casa em Austin, Texas (EUA), enquanto filmou Miss Simpatia.
- Sandra é uma fanática por Internet, tem até um notebook que a acompanha durante as viagens! - Sandra adora trabalhos manuais, sabe instalar aparelhos sanitários, trocar lâmpadas e entende tudo sobre encanamento, além de carpintaria.
- É apaixonada por chocolate, e o seu preferido é da marca Hershey's.
- Adora dançar salsa, que aprendeu com o ator Robert Durvall nas filmagens de Recordações.
- Seu cantor favorito é Tom Jones.
- Adora crianças.
- Aprendeu a dirigir ônibus em Velocidade Máxima.
- Não consegue nadar, pois tem medo de água!
- Como preparação para seu papel em Cálculo Mortal (2002), ela leu todos os livros possíveis sobre autópsias, biografias, assistiu a vários documentários sobre investigações criminais, e ao Discovery Channel, que tem a resolução de cada história de crime.
- Está escrevendo suas memórias, porque não quer que as pessoas, em especial seus futuros filhos, acreditem em histórias falsas contadas sobre ela.
- Seu momento favorito do dia é o anoitecer.
- Ama cavalos, mas é extremamente alérgica à eles. Descobriu sua alergia à cavalos, enquanto filmava Corações Roubados (1996).
- Sandra passou um tempo numa Clínica de Reabilitação à Dependentes Químicos, pesquisando para sua personagem em 28 Dias (2000).
- Quando criança, Gesine Bullock (irmã) quebrou o nariz de Sandra com o cotovelo, ao abrir o portão da garagem.
- Foi votada "A Melhor Para Tornar Seu Dia Mais Alegre" por suas amigas de classe, no ensino médio.
- Recebeu uma cicatriz na cabeça, quando mergulhou num lago e cortou sua cabeça em uma pedra.
- (1999) Ficou na lista das '50 Mulheres mais Lindas' da revista People (EUA).
- (Outubro 1997) Ficou no 58º lugar na lista das "100 Estrelas de Cinema de Todos os Tempos" da revista Empire (Reino Unido
- (1996) Eleita pela revista People (USA) como uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo.
Filmografia:
2007 - Premonições
2006 - A Casa do Lago
2006 - Grace
2006 - Confidencial
2005 - Obsessão
2005 - Miss Simpatia 2 - Armada e Poderosa
2005 - Crash - No Limite
2002 - Amor à Segunda Vista
2002 - Cálculo Mortal
2002 - Divinos Segredos
2000 - Gente Famosa
2000 - 28 Dias
2000 - Um Tira à Beira da Neurose
2000 - Miss Simpatia
1999 - Forças do Destino
1998 - O Príncipe do Egito
1998 - Da Magia à Sedução
1998 - Making Sandwiches
1998 - Quando o Amor Acontece
1997 - Velocidade Máxima 2
1997 - No Amor e na Guerra
1996 - Tempo de Matar
1996 - Corações Roubados
1995 - A Rede
1995 - Enquanto Você Dormia
1994 - Velocidade Máxima
1993 - O Demolidor
1993 - Inferno Selvagem
1993 - Um Sonho, Dois Amores
1993 - O Silêncio do Lago
1993 - Recordações
1992 - ...E Quando a Festa Acaba
1992 - Eu e a Máfia
1991 - Poção do Amor nº 9
1990 - Agitando em 57
1989 - Assassinato no Central Park (TV)
1989 - Bionic Showdown: The Six Million Dollar Man and the Bionic Woman (TV)
1988 - Dinheiro Não é Meu Negócio
1987 - Carrascos
Prêmios
- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia/Musical, por "Enquanto Você Dormia" (1995) e "Miss Simpatia" (2000).
- Recebeu 3 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Atriz, por "Velocidade Máxima" (1994), "Enquanto Você Dormia" (1995) e "Tempo de Matar" (1996). Venceu por "Velocidade Máxima".
- Recebeu 3 indicações ao MTV Movie Awards de a Mais Gostosa, por "Velocidade Máxima" (1994), "A Rede" (1995) e "Enquanto Você Dormia" (1995). Venceu por "Velocidade Máxima".
- Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Beijo, por "Velocidade Máxima" (1994).
- Ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Dupla, por "Velocidade Máxima" (1994).

Um comentário:

beatriz disse...

adorei ler um pouco mais sobre minha DIVA...principalmente as CURIOSIDADES...não sei se quem cuida desse blog ainda esta por aqui...mas se estiver atualize-o com mas informações sobre a Sandra Bullock...parou em 2007 certo?estou doida para ter mais novidades...juro...amei o blog!Parabéns!:-)