quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Os Infiltrados (Legendado)

Ficha Técnica:
Título Original: The Departed
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 149 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2006
Elenco:
Leonardo DiCaprio (Billy Costigan)
Matt Damon (Colin Sullivan)
Jack Nicholson (Frank Costello)
Martin Sheen (Oliver Queenan)
Vera Farmiga (Madeleine)
Mark Wahlberg (Dignam)
Anthony Anderson (Brown)
Ray Winstone (Sr. French)
Alec Baldwin (Ellerby)
Dion Baia (Donegan)
Lyman Chen (Robert Yan)
Derrick Costa (Oficial Doorley)
Kristen Dalton (Gwen)
Conor Donovan (Colin Sullivan - jovem)
Shay Duffin (Jimmy)
Brian Haley (Detetive Flynn)
Amanda Lynch (Carmen)
Sinopse:
A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo.
Curiosidades:
- Este é o 3º filme em que o diretor Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio trabalham juntos. Os anteriores foram Gangues de Nova York (2002) e O Aviador (2004).
- Inicialmente Jack Nicholson recusou a proposta de interpretar Frank Costello em Os Infiltrados, sendo convencido a participar do filme após uma visita do diretor Martin Scorsese e de Leonardo DiCaprio. Segundo Nicholson, a principal razão para ter mudado de idéia é que gostaria de voltar a interpretar um vilão, já que seus últimos filmes haviam sido comédias.
- Robert De Niro chegou a assinar contrato para atuar em Os Infiltrados, mas foi obrigado a deixar o projeto posteriormente.
- Como parte de sua pesquisa para o personagem, Matt Damon trabalhou durante algum tempo na estação policial de Massachusetts. Neste período o ator fez rondas policiais e realizou procedimentos típicos do trabalho policial.
- Refilmagem de Mou Gaan Dou (2002).
- Ganhou 4 Oscars, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição. Foi ainda indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Mark Wahlberg).
Dados do Arquivo:
Tamanho: 479Mb
Formato: RMVB
Idioma: Inglês (Legendado)

Nenhum comentário: